Quais são as vantagens de fazer um Consórcio?

No meio em que o consórcio está inserido, existem outras modalidades de adquirir um bem com facilidade, como o financiamento e o leasing. Compreenda mais sobre esta modalidade e conheça algumas diferenças, além das vantagens e desvantagens.

O consórcio é formado por um grupo de pessoas, as quais se reúnem com a intermediação de uma administradora, devidamente autorizada pelo Banco Central para uma poupança coletiva.

Neste caso, o valor global do bem desejado é pago por meio de parcelas mensais oscilando em planos de 60 a 120 meses de duração.

A forma de contemplação pode ser após o pagamento de todas as parcelas, ou ainda, de forma antecipada através do uso de um lance maior como também da premiação em sorteios com os participantes que ocorrem a cada mês em assembleias.

Os interessados em escolher um consórcio tem como pontos positivos o fato de que esta modalidade não realiza a cobrança de juros altos, como em modalidades a exemplo do financiamento e leasing.

Como deve haver o pagamento todos os meses da parcela, as pessoas fazendo uma poupança, mesmo que forçada, levando ao surgimento de uma maior disciplina com relação aos gastos.

Esta forma de comprar bens móveis ou imóveis é ideal para quem quer um investimento a longo prazo porque os sorteios e lances não são garantidos e a contemplação ao final irá levar vários anos para ocorrer.
(11) 3129-4864 / 9.8192-5942
Atendimento via WhatsApp